quinta-feira, 12 de julho de 2012

A suprema maestria


Levanto-me a procura das letras
que passeiam em meu sonho
cantam nesse ouvido à noite
como fantásticas borboletas
revoam, dão piruetas

cristalinas asas pelos céus da mente
tantos rostos e gentes imagino
um menino que corre pela estrada
salta, sorri, chora do pai a falta

mas não se perde
firmes estão os passos na poeira batida
chão agridoce

notas cálidas escorrem no rosto
suores e lágrimas
sorrisos são o céu em noite de lua
o mundo enfeitam

a primavera vem chegando - flores
entre frios e brisas, so(i)s
um ritmo deveras límpido
lago de doçura na retina
confunde-me o peito entre batidas-impulsos
[Salto montanhas de enganos

encontro as palavras oníricas
elas entoam seus cânticos
anunciam-se nítidas ao que me assombro
com um amor tão maior que eu

Sabedoria dos dias presentes
[Universal
eu a recebo, achegue-se
está tão perto

Ouço sua respiração


Joice Furtado - 12/07/2012

0 comentários: