terça-feira, 10 de julho de 2012

A dama do lago

Foto: Katrina Stranger
Encontro-me na superfície 
do lago meus olhos afloram
enxergam o céu

brando, azul e calmo com nuvens
rodopiando e depois estrelas
estrelas estrelas milhares de vezes

vejo
alago-me quando em quando
ao largo do seco caminho 
passeio
quieta sobre a película de luz
transparente água

derramada sobre meu pensar
as faces e sorrisos
dos transeuntes atiram-me pedras ou flores
bilhetes de esperanças dispe(r)so
olhares com rostos imprecisos
passam por mim 
vez ou outra
voltam e se achegam à margem

seus pensamentos buscando buscando
tranquilidade e mais paz interior

em nuvens de sentir
muitas delas feridas
razão ou consentimento?

na água onde me-dito, habito quietude 
percorre minha veia a temperatura
correndo para estação vindoura
alteio a essa altura no sangue
calo-me quando grito
e gritando o peito chora

chorando-me vou na superfície
do lago das horas
Alma estrela
abrace-me um pouco antes do amanhecer.

Joice Furtado - 10/07/2012

Alusão à dama do lago - Blog Lua do Chacal: A lenda da dama do lago 

0 comentários: