domingo, 8 de julho de 2012

Pelas águas do Nilo

 Foto: Karol Bak

Achegados ao ornar de-lírios
[Vamos
tateando as límpidas águas
Equatoriais ao Mediterrâneo

Tatue-me paixão no ato

De noite, horas a fio
no frio da tristeza
morna e suave calmaria
[Seguindo
navega-me seu barco

reine comigo em fantasias
a realidade faz-nos unidos
o ritmo que sopra persiste
flutuando tranquilos de dia
embalados ao sabor do vento

Saboreando-(n)os
orvalhos dos matinais campos 

Presenteia meu sentir o cheiro
o calor gostoso e úmido
brisa impulsiona essas velas

aperte-me no peito com carinho
juntando os lábios macios
morangos em calda

enfeites de ouro não bastarão
riquezas de pintura por cada feito
perfaz com doçura meu peito
é precioso seu coração

Dê-me afagos em prosa-poesia
Caudalosas correntes d(a)-Nilo

Sou sua - em alma - rainha

Joice Furtado - 08/07/2012

0 comentários: