segunda-feira, 23 de julho de 2012

Amanhecendo alma

Arte: Lena Gal

Aprendi com o tempo 
[a renovar minhas próprias confianças
desfazer zelos, implicar em alguns

Alegrar-me com vitórias alheias
perdoar algumas vezes
também esquecer de perdoar
Esperar um tanto mais
[de mim contando que percebam
o valor dessa espera
e quando não percebida
deixar meus sentimentos livres
da preocupação do agrado

Aprendi que um tapa no rosto
[dói como a sensação que lhe impede o ar
porém, observando, compreendi
pior que um tabefe é a desfeita de o dar
com palavras e gestos em quem só ama

a injustiça corrói a alma

justapõe-se ao desespero
caco de vidro moído sob os pés
afamada covardia eu dispenso

Aprendi como se deseja aprender
tal é a maravilha de sentir a vida
saber que há sempre 
o outro lado
um novo aprendizado em tudo

Nas ondas dos cabelos
deslizar-me pelos meios
fios de linha do destino
ser um sol, lua, quimera
fantasia

*
ode aos ventos
mares azuis céus com nuvens
aberto o coração 
abrir os braços e voar
com todas as forças
ser leve
levitando entre os aconteceres
amanhecer em mim, ainda que breve
um pássaro tem a liberdade
toda ela em seu próprio pensar

Após a chuva
cheiro de tarde entusiasma-me
Andorinha 
é hora da revoada 

Joice Furtado - 23/07/2012

0 comentários: