domingo, 17 de junho de 2012

Olhar sem fim


Foto: Adriano Gambarini - National Geographic Brasil


Doo minha face, semblante a ti
água que me traz vida, divina

caudalosa e materna rainha
natureza pura assim

embalas-me, recolhes as lágrimas
choro em teu colo, grande sossego
acaricia o rosto, aperta-me junto
eterno carinho, sonho em teu peito

Emociono-me, sorrio neste afago
Sopras-me o cheiro desse leito
rio de amor, pai e mãe ribeirinha

Grande és, quanto me perco
olhar sem fim, olhar de mim
horizontes

Então me encaras, menina
e cantas tão doce, enfim

Sejas bendita!

Toca a tua guitarra, viola
notas caras, límpidas, serena
Cumprimento-te, ó pequena
quanto me amas em poesia

Sou teu rio, teu pai, teu sonho e teu guia
Guio-te aos mares eternos, beleza
são teus olhos emocionados, guria.

Vejo-me ainda, saudoso sigo.

*
Aos apaixonados pela natureza que nos faz entender o quanto ainda precisamos aprender.

Joice Furtado - 17/06/2012

1 comentários:

carmen silvia presotto disse...

Bom estar aqui me banhando de tua poesia e amor, Joice!

beijos.

Carmen Silvia Presotto - Vidráguas!!!