sexta-feira, 15 de junho de 2012

Grão de mim


As mãos trêmulas tocam
olhares procuram teus
nos enunciados serão
sempre nós embalados
múltiplos-únicos
reais esses eus

As mãos acariciam 
o olhar anuncia desejo
grão de mim
eu te vejo

sim, te cuido e te encanto
com meus sonhos de beijos
sem fim
eu te tenho

nas voltas da vida, cordões
nos pelos da pele úmida
no banho 
nos lençóis espalhados da cama
em tudo 
eu te sinto

o vaivém das marés
olhares e sorrisos infantis
serenos de triste madrugada
enquanto caminho pela rua
severo aqui, no sereno
eu te busco

no quarto vazio, na noite
nos pensamentos
ao longo do dia e até mais
por quase todas as horas
nessa língua nua, crua sinceridade
dos fatos ditos legais
eu te percebo

e compreendo

nesses dias de incompreensão
ilusões proliferam como praga
soltam gritos em profusão
dão-se orgulhos e tapas
nas faces verdadeiras
sim
eu me importo

dito ou não dito
sempre saber o sentido
pensar e viver, é vida
não desperdiço valor
com tudo que posso
alucinando o desespero 

sou só amor
quanto poderei viver?
amo tão só

porque amar é o importante

Joice Furtado - 15/06/2012

0 comentários: