terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sabor agridoce


Imagem:. Chris Dellorco

Eu procurei
com a sorte que tem o sedento
em pleno oásis
procurei, deveras sei
da minha busca incessante
olho essa mente, vasculho-a
de alto a baixo
de alto a baixo
sua ausência mortifica-me
encoleriza meus nervos
teimosos 
raciocínios sãos ou lunáticos

Procurei como o caçador
embrenhando-se na mata
ou o ninfomaníaco
medindo as bandas
provando os sulcos
acariciando
milimetricamente 
até o gozo esperado

essa ânsia de lhe ter
sentir as suas fibras
é uma tortura amiga
sadomasoquista perversão

temo não a ter
o temor mata a esperança
você me tenta ao distanciar-se
prendo-lhe a ferros
ciúmes maldito
solto e observo
das asas o bater
suave

vem em minha direção
excita-me demasiado
faz-me sofrer um bocado
é ódio, alegria, paixão

poesia, sim, eu lhe amo
é quase ou toda obsessão
escrita língua
falada, lambida, escorrendo 
diante de mim
jorra meu anseio
falo com tudo que há
aqui dentro

reinvento-me
reinicio esse sistema
materializo, desmaterializo
sonho-me
provo do gosto agridoce
beijo mordido
sabor tutti-frutti

Joice Furtado - 18/09/2012

0 comentários: