domingo, 2 de setembro de 2012

Amor que refaz

Imagem:  Ricardo Casal Paintings

É tão bonito como você anda
incrível
quando seus pés tocam o chão
leves
assim muito delicados

Sempre apaixonado eu poeta
percorro as suas curvas
enfeito os caminhos sincero
imagino mundos 
significo-me mais

sinais de fumaça vem vindo
em minha direção sorri
ainda encolhido e tímido
homem de palavras

vivi várias luas
cheias, minguantes, amantes
festeiras, falsas, hipócritas
enganadoras
vivi longos instantes
até que lhe conheci

uma música inunda-me
as veias até os dedos onde toco
as folhas onde impregno as impressões
desse olhar matreiro moça 
não sou mais criança
porém em seu corpo renasço

várias semelhanças
compartilhamos vida
esqueçamos lembranças
ruins são só desígnios passados

façamos amor, amor refaça-nos
acolha
o seu ser nesse meu
íntimo respirar
fotossintetizamo-nos

Joice Furtado - 02/09/2012

0 comentários: