sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Estandarte


Imagem: Peter Henry Rudolph
Conto os dias
palavras e rimas derramo
são deslumbrantes vida e ânimo
flores despertando pré-frutos
todos desejo degustar

poupa doce e sedosa
a letra me adoça
alço as mais íntimas atmosferas
subo montanhas, salto elas

convívio sereno
outrossim possessivo
vigas de sustento
o que como, mais que alimento
torna-me tua massa

abato-me sem este alívio
imaginativa mente
da hábil mão que afaga
as entranhas-coração

misturada neste governo
senhoreio e me domas
bicho arisco fico artístico
finco meus pés, teu estandarte
vai a minha frente

gravada na epiderme
entalhada em meus dedos
espalhando-te feito cores pela extensão
alma etérea-corporal 
sinto-me mais, sento-me à beira do mundo
observo atento concerto magistral

Joice Furtado - 07/09/2012

1 comentários:

Evanir disse...

Uma das grandes bênções da vida
é a experiência que os anos vividos nos concebem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
mais uma janela e abre diante dos meus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor,
restando somente a beleza de tão bela data.
Com fé, na esperança e no empenho por ser melhor a cada dia.
Seguindo pelos caminhos da verdade e do amor.
Um dia encontrarei o mais belo jardim, o jardim que representará a realização
dos meus maiores sonhos.
Com saudades .
desejo uma feliz semana
venha curtir meu aniversário dia 10 segunda feira.
Beijos na sua Alma,Evanir.