sexta-feira, 20 de abril de 2012

Um talvez...salve



Talvez eu seja só um frustrado
um anti-herói americanizado
brasileiro
muitas idéias na cabeça
bolso poido escasso dinheiro

Talvez eu seja o reflexo
de um ególatra coitado
desaprovando minhas besteiras
mas lambendo muitos sapatos
Talvez

Talvez eu faça parte da cremação
de todos os mundos
das antigas civilizações à atual babilônia
partículas insondáveis de ancestrais
sub-humanos
sub-regrados
Subtotais

Talvez eu seja o talvez
a razão e anti-razão
o quiçá e o "de-repente é"
um sequer
Talvez um pouco de tudo
um muito de nada 
o quê da respota errada

Um louco qualquer

Quem sabe um homem-mulher
cavalo marinho
sozinho, sozinho
entocado no ninho
sem idiotas predefinições ou preconceitos

Talvez eu rebele a natureza
e seja somente um sê
Senão, sincero, somente
e, mais que isso, poeira
de estrelas ou só um espinho
porco-capeta-espinho

O meu cinismo me impede de crer
em coisas regradas demais
sufocações, abafamentos do pensar
Talvez isso seja sorte ou só azar
Talvez eu saiba
Definir-se é bastante chato, acredite
Por isso eu fico entre a razão e a loucura
o amor e a guerra
na ponta dos pés, eu piso em ovos
Associo-me aos guerreiros-imortais
companheiros de luta-alucinados
são só os que se definem

esquecendo-se que o talvez ainda requer
Observação


Quem sabe? Talvez eu seja... poeta

Joice Furtado - 20/04/2012

Sou tempestade... Sou bipolar "...depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro."  Caio Fernando Abreu - Retirado do blog Chocolate com pimenta.

0 comentários: