quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A ponte do pensar

 Imagem: Emma Uber


Às vezes não me expresso
CLARAmente
assim
       no escuro de mim
       & comercial de tVê(jo)
       vinheta em flash-
back ! I'm
             ao pensamento
             corrijo o trejeito
             Advirto: suspeito que me lançou
             olhar de reprovação

acendo uma lâmpada
"dentro de mim"
ligo as sirenes
Penso
- exerço o direito
que muitos abrem mão -
... ainda que comigo mesmo
não o fazer é desApontar
não apontAr

Pensil
pênsil-ar
pênsil

= A
ponte para mim
suspens(il)

lápis, para que te quero?
balanço a cachola
argumento
- quem não questiona, pouco estimula -
o saber, desenvolver-se
e a outros
por COMPLETO


Sexo frágil?
Ágil, eu acredito
no contrassenso
no contragosto
daquele rótulo
tão macho


daquelas 'mentes de alfinetes'
espalhadas pelas esquinas
arrotando glórias
feitas de baixa-estima
                 ... e muita auto-afirmação

Joice Furtado - 25/10/2012

0 comentários: