quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Codinome Ciúme



Eu tenho ciúme
Ciúme dos seus beijos
Seu cheiro, perfume
Eu tenho
Do que é 
Do que já foi
e do que poderia
Eu tenho ciúme
Pecado capital
Confesso!
Vaidoso que sou
Ser humano 
imperfeito,
Mortal
Eu tenho ciúme
de quem anda contigo,
vive ao seu lado,
seu amigo
Da sua roupa curta
e calças no varal
Insegurança, destempero
Reconheço e me enredo,
trançando-me em seus cabelos
de luz, de flor do jardim
Na minha ansiosa ciumeira
perco a mão, perco-me em mim.

Joice Furtado - 08/02/2012

Tudo na medida certa, tudo com equilíbrio. Ciúme demais destrói os relacionamentos!


"Na primeira estrofe do D.Juan, de Molière, está escrito: “O amor começa pelo ciúme”. Quem pretende não ser ciumento, está mentindo ou não ama. O ciúme é um sentimento doloroso que afeta não somente o casal, mas também os angustiados e até as crianças. O ser humano sendo racional, está sujeito a reações emocionais que escapam ao seu controle consciente. O ciúme é um fator importante em toda relação afetiva, pois está diretamente ligado ao sentimento do amor e serve de equilíbrio no relacionamento entre duas pessoas."

Trecho do texto retirado do blog do Gutemberg

0 comentários: