domingo, 8 de janeiro de 2012

O meu Para sempre



Someone Like You 
Adele

Outro dia eu fui acordada por essa música, tocando em alguma das casas vizinhas. Hoje eu vi a tradução. Nossa, eu me emocionei aqui. Vi o clipe e fiquei emocionada com uma frase.

"Nós nascemos e fomos criados numa neblina de verão
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória"
Fonte: Vagalume


Porque quando você acredita no amor, no amor verdadeiro, esse que vai além do sexo, dos corpos bonitos. Esse que começa no olhar, no sentir o calor da outra pessoa, no se importar com o melhor para ela; quando você tem esse sentimento no peito, tudo fica tão ampliado, agente sabe que "nada dura para sempre" mas entende que o "para sempre" é o agora, cada toque e carinho, o perfume dos corpos depois do banho, o olhar, o segurar das mãos. Valorizar demais alguém pode ser perigoso, porém mais perigoso é passar pela vida sem valorizar ninguém, sem sentir o coração queimar de desejo, sem sentir saudade ou ciúme, sem sentir, sem viver. Não que devamos ser dependentes das pessoas, não é nada disso. Digo que devemos viver tudo que temos que viver com a pessoa que escolhemos, expressar o sentimento, o que nos faz bem, o que nos trará alegria. Dar amor a quem nos dá amor, ser fiel sim, fiel a si e a quem se ama. Admirar o seu parceiro, fazer dos momentos que os dois passam juntos, os melhores possíveis. Não há amor que dure para sempre é uma frase negativa demais, substituo ela por: Farei de todos os instantes o meu para sempre.

Joice Furtado




A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.

Carlos Drummond de Andrade - Retirado do Blog Produção sem Roteiro

0 comentários: