quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Amada natureza floral

 Imagem: Arthur Braginsky
Gardênia flor de fino traço
solariza meu olhar tua guia
envolto em pescoço o fado

Magnífica figura de tátil
pétala alva com nervuras
delicadas ao ver extremo

extenuo em ti minhas duras penas
queixo-me de fato tantas longuras
afastando minhas mãos das tuas

e as lágrimas sem de noite o perfume
que dos anseios meu lume és
encantado ramo

estendo meus olhos a ti
desejo o afagar singelo
que te amo quanto belo

é esse amar

desejo-te o rápido pestanejo
cílios espontâneos admiram
magnética e autêntica beleza

atrai-me ao teu reino verde-branco
atrai-me transparente-lindo manto
vibrações reais cintilam à volta
virações de estrecimento triste é
tua falta

no quarto a luminária acesa
incenso que brumas espalha
a dor dessa ausência
creio que ainda valha

esperança essa que irá sarar

com a chegada de Gardênia flor tão rica
num lampejo reviro teu delicado colo
os seios com beijos e a testa
umedeço ávido o lençol-solo
em que brotas, vingas, vigias como rainha
adorno de enternecimento é teu olhar


Joice Furtado - 02/08/2012

Aquela árvore de jasmim (Gardênia) no jardim da Igreja principal, centro da cidade, deixa-me até brava, pois eu quero uma daquelas flores. Perfume maravilhoso. =)

0 comentários: