segunda-feira, 29 de abril de 2013

Entregue poema

Foto: Web

Eu lhe dou um poema
com frases dismétricas
e mil flores raras
          sim, um poema
          que ame a cor dos olhos
          voz e contornos
          elegantes traços seus

em cada minuto
por instantes infindos
dou-lhe o verso
também a folha de capa
e todo o conteúdo
          vivo, no poema
          ali estamos
          marcas, tons, nudezes
          sorrimos de mãos dadas 

Eu lhe dou um poema
respiro de cada manhã
no café e quando ando
pensativa rua dos sentimentos
          aqui, um poema
          rouco como sua voz
          sexy sentido
          quanto me provoca!

Eu lhe dou um poema
todos
          de uma só vez
          aos goles de um chope
          na tarde, perto das três
          com rima ou sem

Você é amada 
          poesia de cada dia
          ardente em minha retina
          decantando contos e lágrimas
          emoção bem vinda 

não quero que se vá!
porque me dói a sua perda
sem rumo ou letra
          sem poema
          na avenida arborizada
          flores, ramos, placas
          com pés nas nuvens, calçada 

assim eu fico emendando ondas
          tecendo colchas de palavras
          rendas para você
          enfeites mais que lindos

desaprendo terminar o texto
          há tanto a dizer!
          aí vai o resultado

          Amor

           Eu lhe dou o poema
         nele me vejo, tão seu
     
Joice Furtado    

0 comentários: