quinta-feira, 18 de julho de 2013

Girassóis

Foto: Cecelia Webber


Ainda não os plantei
girassóis
... em cada espaço
    poro
    pelo que me concerne
    a carne em lençóis suaves
    quando lágrima escorre
    de felicidade
    coração reverbera, pula
    sala, cozinha, banheiro
    ode-star
    dentro de mim
    esta poesia faz efeito
    e me pegou sim
    de jeito, meio bossa nova
    rock n' roll
    e um céu azul para completar
   

    o quanto amo
    com palavra e de
    corpAlma
    retiro-me da lama 
    afloro lírio, poético 
    transfigurar-me em ar
    renascer num gesto, traço
    naquela esquina do pensamento
    onde a palavra fugia
    Psiu! Vem cá!
    Me dá um beijo, amasso
    Tomemos uma cerveja!
   
    Ainda não os plantei
    girassóis
    ... como dizia a poeta
    pus-me a emendar, um verso
    juntando meu pano, pra manga
    alonga, alonga
    vá até perder de vista
    poesia
    contigo quero estar

    Ainda não os plantei
    - girassóis - 
    sei lá!
    hoje nasceram dentro de mim
    por vontade da palavra
   
    Joice Furtado 

“… ainda não plantei girassóis dentro de mim / permita que meu corpo siga adubo de si / me escorregue aonde vá / não me pare por aí / me leve, me guie.” 
(Vânia Lopez)

Inspirado em trecho do poema Estonteantemente sina de Vânia Lopez, lido no site Vidráguas

0 comentários: