terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mudanças



"Aquele que procura uma mão para ajudá-lo sempre a encontra no final dos próprios braços."



Você/eu , tem /tenho responsabilidade por si/mim e pelas suas/minhas
Atitudes. Quando compreendemos isso, vencemos o processo, a barreira do ser imaturo/a para ser adulto/a. A aceitação (valorização) de si mesmo, do seu eu, dos seus valores e convicções, sem esperar que o outro o aceite. O outro não precisa aceitá-lo, mas admirar compartilhar a sua companhia. Depois de assimilar esse entendimento, continuamos a busca, agora não pelas idealizações, pelas fantasias juvenis, pelo príncipe ou princesa, pelo milhão; a de ser você mesmo e viver a sua vida com suas próprias escolhas.

Uma amiga me disse:
Não busque do lado de fora o que só você tem a capacidade de encontrar em seu interior. Isso é uma grande verdade. Quando você pensa dessa maneira, começa a não se conformar com algumas situações, começa a mudar.

As ilusões terminam, a ingenuidade. Agora você fica com o que é real. O perfeito não virá porque quanto mais se busca a perfeição, mais imperfeito, arrogante e detestável, o sujeito se torna. Quando se acredita que é perfeito, perde-se a racionalidade e, então, vemos os diversos efeitos disso. Estão aí, é só ligar a TV, abrir um livro de história, dobrar a esquina, que você entenderá o que quero dizer.

Então, em vez da perfeição, das idealizações, busquemos amar e respeitar a nós mesmos. Valorizemos os que nos admiram e amam. Nossa Identidade é o que nos faz sermos autênticos, alegres com nós mesmos, sem ela não somos nada e quem se sente ou deixa que o transformem em "um nada" (marionete) não sobrevive nas condições atuais.



Baseado em trechos retirados do livro TODA MUDANÇA COMEÇA EM VOCÊ
Dr. Reinhard K. Sprenger

0 comentários: