quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Músicas que são poemas

" A noite que me queiras desde o azul do céu,
as estrelas ciumentas nos olharão passar."


Ao ouvir essas músicas lembro-me de minha infância. Às vezes, algum vizinho deixava o rádio ligado e, lá para as tantas horas da noite, quando já estava indo dormir, escutava essas canções, então meu coração se alegrava. Na simplicidade daquele coração de criança, emocionava-me e sonhava com o amor, a paixão, o romance, os quais são descritos de maneira tão poética nessas canções. A música é antiga, porém, o assunto dela não envelhece nem sai de moda.


EL DIA QUE ME QUIERAS

Fonte: Site Paixão e Romance


Acaricia mi ensueño el suave murmullo de tu suspirar.
Enleva meu sonho o suave murmúrio de teu suspirar.


Como rie la vida si
tus ojos negros me quieren mirar.
Como ri a vida se teus olhos negros me querem olhar.

Y si es mio el amparo de tu risa leve que es como un cantar,
E se é meu o amparo de teu riso leve que é como um cantar,

ella aquieta mi herida,
ele aquieta minha ferida,

todo, todo se olvida.
tudo, tudo se esquece.


El día que me quieras, la rosa que engalana,
No dia que me queiras, a rosa que enfeita,

se vestirá de fiesta con su mejor color.
se vestirá de festa com sua melhor cor.

Y al viento las campanas dirán que ya eres mía,
E ao vento os sinos dirão que já és minha,

y locas las fontanas se contaran su amor.
e loucas as notícias contarão seu amor.


La noche que me quieras desde el azul del cielo,
A noite que me queiras desde o azul do céu,

las estrellas celosas nos mirarán pasar.
as estrelas ciumentas nos olharão passar.

Y un rayo misterioso hara nido en tu pelo,
E um raio misterioso fará ninho em teus cabelos,

luciernagas curiosas que veran que eres mi consuelo.
vagalumes curiosos que verão que és meu consolo.


El día que me quieras no habra más que armonía.
No dia que me queiras não haverá mais que harmonia.

Será clara la aurora y alegre el manantial.
Será clara a aurora e alegre o manancial.

Traerá quieta la brisa rumor de melodía.
Trará quieta a brisa rumor de melodia.

Y nos daran las fuentes su canto de cristal.
E nos darão as fontes seu canto de cristal.


El día que me quieras endulzara sus cuerdas el pajaro cantor.
No dia que me queiras adoçará suas cordas o pássaro cantor.

Florecerá la vida, no existira el dolor.
Florescerá a vida, não existirá a dor.


La noche que me quieras desde el azul del cielo,
Na noite que me queiras desde o azul do céu,

las estrellas celosas nos mirarán pasar.
as estrelas ciumentas nos olharão passar.

Y un rayo misterioso hara nido en tu pelo,
E um raio misterioso fará ninho em teus cabelos,

luciernagas curiosas que veran que eres mi consuelo.
vagalumes curiosos que verão que és meu consolo.

0 comentários: