sábado, 8 de junho de 2024

Demasiado amor


Eu poderia amá-lo
sim, poderia
como ama a lua
o espelhar do mar
em calmaria

Eu poderia amá-lo
antes e após a tempestade
raio de luz na nuvem negra
atravessa a fresta
toca o solo
milagreiro na paisagem

Eu poderia amá-lo
feito Neruda ou Caetano
até Vinícius e as águas de Março
... em meu coração

nunca feito Camilo
seu amor de perdição-
salvação é ainda finito
mas eis que amo
DEMASIADO
em caixa alta e gritos
roucos

ainda que terrena
passageira das minhas ilusões
ônibus espaçoMental

Eu poderia amá-lo
sim!
e o amo
nessa eterna fibra
que dura um suspiro

Esse amor
posterior até a morte
que a tudo aniquila
... menos a alma
sentimento-letra
decidida ao porvir
inspira
presente-passado-futuro
sente a Poesia!

Joice Furtado - 22/10/2012

0 comentários: