quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Esperteza hein!


Cada um tem o que merece. Não sofra porque tudo passa. Deus não botou ninguém para sofrer, você é que procura o sofrimento.
Dercy Gonçalves em entrevista ao programa Domingo Legal (SBT). 

Para quem cresceu e testemunhou a passagem de Dercy Gonçalves sobre a Terra e vê hoje a Globo lançando uma minissérie com o nome dela. Imagino o que ela diria para quem só homenageia ela depois da morte: Vai pra puta que o pariu!
Se não me engano eu vi uma entrevista dela em que dizia: Artista não tem valor vivo, só homenageiam o artista depois que morre. Agora eu não sei se foi ela ou o Clodovil que falou isso. Mas é verdade!

As pessoas não reconhecem os méritos alheios, não valorizam quem lhe faz bem, quem lhe faz sorrir até o dia em que não tem mais aquela pessoa ao lado, até que só restem lembranças e o amargo gosto do "Eu podia ter agido de outra forma". 
Que a vida lhe dê tudo o que há de bom! Seja sincero e verdadeiro consigo mesmo e com quem lhe ama. No final das contas, isso tudo aqui é uma passagem. Não tenha medo de nada, não sofra por nada nem ninguém e se tiver que sofrer, sofra. Você faz o que seu coração deseja. Quem diz que amar é para os fracos, que ter caráter é besteira, ser fiel e sincero não leva a nada, acreditar é para os bobos, perdoar para os moles; esses são os que não entendem nada da vida, espíritos que involuem, com suas máscaras de força e esperteza, poços cheios de lama e sujeira. Pronto falei!

0 comentários: