sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Porque aparece noreply@blogger?



Instalei uma barra de navegação no meu blog e, na mesma, encontrei um botão feed. Tah! Fui pesquisar como eu faria para que as pessoas assinassem meus feeds. Não sabia que seria uma coisa pra lá de irritante. Vamos a história. 


Pesquisando no Google encontrei um site que me indicava o Feedburner. Ok. Fui fazer o cadastro.


http://feedburner.google.com

O primeiro problema surgiu quando o Feedburner não quis aceitar o meu cadastro. Fiquei pensando, porque esse bendito não quer aceitar? 

The URL does not appear to reference a valid XML file. We encountered the following problem: Error on line 12: The element type "link" must be terminated by the matching end-tag ""." 


Verifiquei os possíveis erros, e, novamente, eis-me pesquisando no Google qual seria o motivo. 
Pensei: Acho que esse template não está aceitando que eu faça o cadastro porque quando pedi para verificar o problema através do Feedburner apareceu o erro 
Conclui então que se tratava de um erro que estava no código da página, ou seja, no meu template. Fui então e fiz um backup do meu template e, após isso, adicionei um dos novos templates do blogger.

Como eu pensei! O Feedburner aceitou criar o Feed. Que maravilha! Se fosse só isso, naquele momento eu soltaria fogos de artifício, rsrs.

Voltei com o meu template antigo para a página e fui instalar o feed.

Coloquei o código do feed nas configurações do meu blog, na parte da URL de redirecionamento. Blz! 
Coloquei também o endereço do feed no link do botão. Maravilha. Funcionou o botão.

Foi então que começou a luta, rsrs. Estou rindo agora, mas eu passei o dia pensando numa maneira de corrigir isso.

Foi aí que eu percebi na minha listagem de visualização do blog, onde eu adicionei o meu próprio blog, rs, para ver as minhas atualizações. Verifiquei que no lugar de postado por Meu nome aparecia Postado por noreply@blogger e as miniaturas das fotos haviam sumido. Revoltei-me na mesma hora. Eu arrumo um e estrago o outro.

Procurei no código da página e em vários sites na Internet. Porque, porque esse danado de noreply@blogger?

Novamente fui pesquisar e encontrei a pista em dois blogs. Mas somente a pista. Ainda usei a minha cabeça que de tão pensativa, pensa demais, rs. 

Encontrei no site 


Vi que não deveria colocar no final do endereço do feed original o seguinte "?default=rss" e que, em vez de criar um feed com RSS, deveria criar com Atom, o qual não aparece esse código no final

Então o feed original deveria ficar assim: 

http://www.exemplo.blogspot.com/feeds/posts/default

Até aí, tudo bem.

Antes de tudo isso, eu já tinha mexido nas configurações do Feedburner e procurado onde ficava os endereços do Feed. Enfim. Depois disso eu fui e tentei apagar o "?default=rss" nas
configurações do Feedburner. Não consegui! Aparecia o mesmo
problema, o noreply@blogger e as miniaturas das fotos não apareciam na minha visualização do Blogger.

Pensei e pensei.

Vi em outro blog



que ela havia retirado o endereço de redirecionamento de Feed e isso deu certo pra ela. Para mim não foi tão simples. Apaguei, mas não deu certo. Continuou aparecendo o noreply@blogger antes do meu nome.

Resolvi excluir o Feed do Feedburner e coloquei o endereço Default de direcionamento de Feed no local. Fui lah no código do meu botão e também coloquei esse endereço default o qual encontrei dentro da página do próprio Blogger na ferramenta de leitura Google Reader.
Fazendo isso, apareceram as miniaturas e sumiu o tal noreply@blogger.


Dá para ver o código Default de visualização no próprio FeedBurner.



 No Google Reader também aparece o código Default de visualização dos Posts, claro, vc tem que ter o seu próprio blog inscrito para ver.




Porém, eu queria a todo custo colocar o Feed. Para que eu teria uma barra de ferramentas com um botão feed se o mesmo não funcionasse?

Fiz novamente o backup do meu blog.

Troquei o modelo/template.

Fiz novamente o Feed no Feedburner, marcando a opção Atom.

Voltei com meu template.

Agora, não coloquei no endereço de redirecionamento de feed o endereço obtido no Feedburner. Coloquei somente no botão da barra de navegação que tinha instalado.

Ufa! Funcionou. Por que não explicam isso  no site de desenvolvimento do Feedburner e no Blogger?


Espero que esse post ajude alguém. =)

1 comentários:

Ryttanunes, disse...

Ajudou e muuito, ou melhor, solucionou prá caramba o meu problema. Já alguns meses que sofro com essa tal de norely e não encontro solução. Obrigado por postar e solucionar o meu problema. Valeu a dica. Visita meu site http://coisasqueindico.blogspot.com/